A coxinha, a FOX e o Facebook. O que você tem a ver com isso?

A tecnologia é uma dádiva. Depois do advento da assessoria de imprensa que, claro, também foi se modernizando com o passar dos anos – afinal, já se foi mais de um século desde a primeira intervenção de um repórter-assessor em favor de um empresário cliente – hoje as empresas já tem à sua disposição diversos meios gratuitos para divulgarem seus produtos e serviços.

Eu tenho acompanhado o sucesso de uma marca recém lançada no mercado de fast food americano, a Chicken Bites, coxinhas bem brasileiras servidas em sabores e de modo bem diferenciado em Orlando-FL. A criação é de dois empresários – e empreendedores – brasileiros, claro. O que me chamou atenção, logo de cara, foi uma matéria muito bacana na FOX: o repórter apresentou a loja, mostrou o processo de produção e entrevistou a diretoria.

Como conheço um dos sócios, perguntei como foi o processo de divulgação e ele me contou que a principal ferramenta usada foi o Facebook, com a publicação das novidades em diversos grupos. Num deles estava um produtor da FOX, que também é brasileiro, e bingo! Veja aqui que bacana ficou a matéria.

E, depois disso, também já receberam visita dos editores do Orlando em Revista, que divulga novidades para os brasileiros que vivem em Orlando, com a gravação de uma live que até o fechamento deste artigo já teve mais de 7.400 visualizações.

O mais interessante em compartilhar este case é mostrar que, com um pouco de criatividade e muita força de vontade, você também consegue levar a divulgação da sua marca, do seu produto ou serviço a um nível mais alto. Claro que, neste caso, uma boa ideia de negócio e os contatos também ajudaram. Mas é óbvio que o relacionamento que vamos construindo ao longo da jornada, seja por participarmos de eventos ou grupos de empresários, seja aqueles construídos online, são essenciais.

Uma boa ideia + divulgação com estratégia + network, então, talvez seja a fórmula – se é que existe uma exata – para ajudar seu negócio a decolar. Seja qual for o caminho, uma palavra aqui se sobressai: estratégia, tanto pra começar um novo negócio, quanto pra saber que resultado você espera e então decidir como você irá divulgá-lo e pra quem.

E pode ser que você dê uma baita sorte, como os brasileiros das coxinhas, de um grande canal de TV decidir divulgar seu produto – mas saiba que essa “sorte”, na verdade, não aconteceria se, antes, eles não tivessem a iniciativa de divulgar. Como iriam saber de sua existência, se alguém não falasse, não mostrasse o quanto era interessante e inovador?

É por isso que insisto em mostrar o quanto o trabalho de uma assessoria de imprensa é importante para qualquer tipo de negócio. Seja ela feita pelo próprio empreendedor, que pode aprender a fazer contato com os jornalistas de forma estratégica – olha aí a palavra! – seja feita por uma equipe profissional de jornalistas especialistas nesse tipo de divulgação.

Se você tem seu próprio negócio e deseja aprender como fazer sua própria assessoria de imprensa com ZERO investimento, fique atento aos nossos próximos conteúdos. Em breve também iremos lançar um material por escrito a respeito, totalmente gratuito pra você baixar e já começar sua divulgação.

Interessou? Se sim, clique aqui e me mande seu e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber em primeira mão assim que lançarmos.

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Vamos juntos? #agentesefala

4 comentários em “A coxinha, a FOX e o Facebook. O que você tem a ver com isso?”

  1. É mesmo muito importante ter a divulgação feita de maneira direcionada e clara. Hoje no Brasil a maioria dos produtos e principalmente infoprodutos criados não se tornam vendáveis por falta de estratégia de divulgação. Recentemente ouvi um grande empresário do mkt digital dizer que na maior plataforma de vendas de infoprodutos do Brasil, apenas 4% dos produtos são realmente vendáveis, não por não terem qualidade e sim simplesmente por não terem divulgação adequada.

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    1. Oi, Sandro! Bem vindo ao Blog! É isso mesmo, a divulgação é fundamental, mas não divulgar por divulgar, a estratégia é o que conta. Pensar quais são os canais que o nosso público vê, tanto no digital quanto na imprensa, “falar a língua” desses canais e mostrar o que nós temos a oferecer e como nosso produto ou serviço pode resolver uma necessidade do meu público. Contar o que nós temos de especial. Não tem segredo nisso, mas muitos esquecem. Obrigada por participar aqui com a gente e espero que esteja gostando dos conteúdos! Venha nos visitar mais vezes! 🙂 Um abraço!

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