Simples ou Fácil? Pode ser os dois

Escrever sobre aquilo que você faz há pouco mais de 16 anos é simples e parece tarefa fácil. Mas existe uma linha tênue entre o simples e o fácil. Ainda mais quando se trata de um assunto tão amplo, mas ao mesmo tempo ainda tão desconhecido por muitos empreendedores e gestores de pequenas empresas.

A assessoria de imprensa entrou na minha vida quando eu ainda cursava o segundo ano da faculdade de comunicação e estávamos naquele dilema sobre o que escolher: jornalismo, publicidade ou rádio e TV? Naquela época os cursos seguiam o mesmo currículo nos dois primeiros anos e a opção mesmo se dava a partir do terceiro.

Minha experiência no mercado corporativo, com 19 anos, se resumia basicamente nos dois anos que atuei numa agência de turismo de médio porte – que, aliás, tornou-se depois uma das maiores do país. Eu tinha uma paixão por desenhos, o que me levou à formação técnica em publicidade no ensino médio, e sempre gostei de escrever.

Eu confesso que praticamente já havia decidido por publicidade até que a oportunidade de conhecer o que fazia uma assessoria de imprensa – na época em que ainda se enviavam dicas de pauta por fax! – me fez abraçar o jornalismo.

Mas o que, enfim, é assessoria de imprensa e como ela de fato pode ajudar a sua empresa? Como funciona a rotina do contato com os jornalistas? Como as novidades da sua empresa podem chegar até eles e torná-la fonte para matérias e entrevistas e qual o impacto que isso pode trazer aos seus negócios? Será que este é somente um privilégio das grandes empresas ou será que mesmo startups e empreendedores que estão começando já podem pôr em prática estratégias de comunicação com a imprensa?

São estas e outras dúvidas que pretendo responder aqui no blog, nesta nova fase “educadora” da minha jornada. Quero poder sanar suas dúvidas, mostrar de que forma o seu negócio pode ganhar potencial para estar na mídia, quero poder contribuir com conteúdo que ensine o passo a passo de como você mesmo pode estar à frente da divulgação estratégica da sua marca.

Sim, mostrar como VOCÊ pode. Mas lembre-se que o possível não é necessariamente o fácil. Aliás a facilidade geralmente não é característica dos grandes negócios. Mas asseguro que será simples – e o simples, quando bem feito e com consistência, torna-se fácil.

Espero que você goste da proposta e já faço um convite: curta e acompanhe nossas redes sociais, inscreva-se no blog para receber minhas atualizações e interaja comigo, enviando suas dúvidas, sugestões, críticas ou até mesmo um “oi” de vez em quando, pra eu saber que você continua por aí! 🙂

Então… vamos juntos?

A gente se fala!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s